domingo, 13 de abril de 2014

AQUI SÓ JOGA QUEM TEM O PERFIL DO TIME










        Há seis anos atrás, eu, Gilmar, estava encerrando minha carreira de "peladeiro" e resolvi montar um time de futsal aqui em minha região simplesmente pelo fato de ser fanático pelo esporte. E como não queria me afastar totalmente do mundo esportivo, resolvi montar um time de futsal exercendo a função de treinador, ou melhor, de instrutor.
Selecionei os garotos, fiz várias reuniões onde deixei bem claro quais seriam meus objetivos e principalmente a forma, maneira de como eu os queriam que jogassem. A partir daí, procurei proporcionar o básico para os demais. fiz coletes para os treinos comprei bolas, apitos, uniformes completos, gel para pancadas e procurei até hoje zelar polo nosso local de treinos ( a quadra local ), e a coisa mais difícil ou importante:  como todos eram e ainda são menos de idade, eu assumir e assumo a responsabilidade por qualquer coisa que venha a acontecer com os meus atletas.
         Já jogamos nos quatro cantos do nosso município e até em outro estado e temos para esse ano, vários jogos em diversas cidades que pretendo realizá-los se Deus quiser. De passagem, eu quero só lembrar que nos dias de hoje, tudo pode acontecer quando pegamos à estrada.
Ainda tem outra questão que são os "atritos",os desentendimentos que de vez enquanto acontece entre os jogadores e eu sempre interfiro evitando confusões maiores. Tudo isso são responsabilidades que trago comigo desde que assumir o SPORT FUTSAL CLUBE.
         Ciente de tudo isso, eu pedi aos meus jogadores apenas uma coisa: jogar do meu jeito. Jogar para mim.
Assim foi, todos jogavam ou procuravam jogar conforme eu determinava sem questionar nada. E dava certo. Chegamos a vencer até 15 ( quinze ) jogos invictos e dentre eles, existiam times fortes, isso eu posso garantir.
Hoje, alguns jogadores já se acham 'bons de bola' e querem jogar cada um do seu jeito o que não vem dando certo. Isso é visível por qualquer um que nos conhecem. O pior é a falta de educação para uns com os outros, e até comigo. Dessa forma, não posso permitir quem quer que seja, jogar nesse time. Nós já temos um a história, um símbolo, uma bandeira e não podemos 'sujar' isso com atos que não condiz com a nossa forma de ser o SPORT FUTSAL CLUBE.
Reflitam um pouco e vamos repensar a nossa forme de agir dentro de quadra, pois continuando assim, vamos perder o nosso espírito esportivo que é a  marca registrado do Sport.