TEM-SE OUVIDO MUITOS CONTESTAMENTO NOS ÚLTIMOS MESES SOBRE O ESPORTE AMADOR POR PARTE DOS JOVENS PEREIRENSES. OS MESMOS LAMENTAM A NÃO REALIZAÇÃO DO TRADICIONAL CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO, ASSIM COMO INCENTIVO AS OUTRAS PRÁTICAS ESPORTIVAS COMO O FUTSAL E OUTRAS MODALIDADES QUE ATÉ VEM SENDO ESQUECIDA NO NOSSO MUNICÍPIO.
NA REALIDADE, A SITUAÇÃO PARA A PRÁTICA ESPORTIVA EM NOSSO MUNICÍPIO NÃO ESTAR FÁCIL, OU SEJA, QUASE NEM EXISTE MAIS.
AS QUADRAS DE ESPORTES ESTÃO BASTANTE DANIFICAS EM QUASE TODO O MUNICÍPIO. A ILUMINAÇÃO PRECÁRIA, É O PRINCIPAL OBSTÁCULO PARA A PRÁTICA DO FUTSAL JÁ QUE AS PESSOAS TÊM O HÁBITO DE PRATICAR À NOITE.
OS POLÍTICOS NÃO FORNECEM BOLAS AOS ATLETAS, NÃO PROMOVEM TORNEIOS OU CAMPEONATOS.
FALTA INCENTIVO AOS JOVENS DE MODO GERAL. ESSE INCENTIVO PODERIA SURGIR A PARTIR DE UMA FORMAÇÃO DE UMA SELEÇÃO DE CAMPO E SALÃO COM PESSOAS CAPACITADAS E COMPROMETIDA A FRENTE DESSAS E DE OUTRAS MODALIDADES. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BEM QUE PODERIA DAR À SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O CRESCIMENTO DO NOSSO ESPORTE. TODOS SABEM COMO FAZER ISSO. O PROBLEMA É A FALTA DE VONTADE, A IGNORÂNCIA E A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE OS BENEFÍCIOS QUE ISTO TRAZ PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, MORAL E SOCIAL DE CADA JOVEM PEREIRENSE.
A CRISE
HOJE, CERTAMENTE SE ALGUÉM PROCURAR SABER O PORQUÊ DO NÃO INCENTIVO AO ESPORTE AMADOR AOS "REPRESENTANTES DO POVO" AQUI EM PEREIRO, O DISCURSO DELES JÁ ESTAR NA PONTA DA LÍNGUA: "É A CRISE"! " NÃO VAMOS DEIXAR DE DAR PRIORIDADE AOS OSTROS SETORES PARA NOS PREOCUPARMOS COM ESPORTE"! ISSO ATÉ QUE FARIA SENTIDOS SE OS DEMAIS SETORES VIESSEM RECEBENDO A ATENÇÃO QUE FALAM.
AS RECLAMAÇÕES NOS SETORES DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE E NO MEIO SOCIAL SÃO CONSTANTES EM REDES SOCIAIS E NINGUÉM CONSEGUEM PROVAR OU MOSTRAR O CONTRÁRIO.
O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTÁ AÍ, QUALQUER UM HOJE PODE VER COMO E ONDE ESTÃO SENDO "INVESTIDOS" CADA CENTAVO. NÃO ADIANTA TENTAR ARROTAR A CRISE QUE O POVO NÃO ENGOLI ISSO NÃO.
INVESTIR EM ESPORTE AMADOR EM CIDADES PEQUENAS SAI MUITO BARATO. BASTA QUERER E FAZER.
JÁ DISSE EM OUTRAS POSTAGENS E VOLTO A REPETIR: É PRECISO CUIDAR DAS PESSOAS INVESTIDO EM SAÚDE E EDUCAÇÃO, MAIS NÃO DEVEMOS DE OLHAR COM CARINHO PARA OS JOVENS PEREIRENSES QUE VIVEM A PROCURA DE QUALQUER LAZER PARA ESQUECEREM UM POUCO DA DIFÍCIL VIDA QUE LEVAM AQUI SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE VIDA A NÃO SER O ABANDONO DE SUA TERRA NATAL.VAMOS CUIDAR DAS PESSOAS: CRIANÇAS, ADULTOS E IDOSOS, MAS QUE NÃO ESQUEÇAMOS DE CUIDAR DOS JOVENS QUE SÃO SADIOS, NÃO PRECISAM TANTO DO HOSPITAL, MAIS DE UMA MOTIVAÇÃO MAIOR PARA EXERCERAM SEUS DIREITOS E DEVERES DE FORMA PRAZEROSA E COM DIGNIDADE.