sábado, 24 de agosto de 2013

O QUE SEI SOBRE FUTSAL

     O futsal tem sido uma das modalidades que eu mais tenho me dedicado a acompanhar nos últimos anos. É que a forma de como ele é jogado me chama muita a atenção.
     Confesso que sei todas as suas regras, mas estou sempre atento a qualquer mudança que venha ocorrer no futsal pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)  e procurando repassar de forma simples para os meus jogadores.
     O futsal é  uma modalidade que exige muito esforço físico e raciocínio lógico e claro muita habilidade. Quem conseguir desenvolver isso em quadra, certamente terá um desempenho melhor diante do aversário e até mesmo entre os seus colegas de jogo.

     Quem pratica futsal de forma saudável  se beneficia com essa boa prática de exercício físico e que auxilia na queima de calorias além de lhe proporcionar uma boa sensação de bem está físico e emocional para o ser humano.
     Sei que o "futsal é o 5º esporte mais praticado hoje no Brasil com cerca de dez milhões e setecentas pessoas que adoram esta modalidade".
     Quem pratica futsal seja profissional ou amador dificilmente se envolve com "drogas mais pesadas". Mesmo não tendo o incentivo merecido muita pessoas jogam só mesmo por puro prazer e diversão.
     Estou ciente de que "os nossos treinos" não são praticados como manda as normas do futsal, mais é que eu precisava primeiro incentivá-los a jogarem,se adaptarem ao futebol de salão  para só agora impor lhes um treinamento mais adequado para os princípios básicos do futsal.
     Sei a origem do futsal por completa e como se deve praticá-la corretamente. Para isso não fiz  curso algum nessa área. Sou autodidata*. Como disse anteriormente, estou sempre pesquisando ao seu respeito para não ficar atrasado no ramo daquilo que eu pratico. Futsal para me é arte.

                                                                                 Autor: Gilmar Rocha
Autodidata* É a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem um professor lhe ensinar ou um mestre ministrando aulas.
 













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário