sábado, 8 de agosto de 2015

A POLÍTICA DE INCENTIVO AO ESPORTE AMADOR. COM É E COMO DEVERIA SER



















É COMUM OUVIR EM TEMPOS DE CAMPANHAS ELEITORAIS POLÍTICOS FALAREM EM ENCENTIVO AO ESPORTE LOCAL, O ESPORTE AMADOR EM PARTICULAR. POLÍTICOS QUE ENTRAM NA POLÍTICA PENSANDO SÓ NA SUA VIDA PESSOAL QUE QUANDO PASSA A CAMPANHA, SEQUER LAMBRAM DOS SEUS “BELOS” DISCURSOS, TOMAM ‘UM CHÁ DE SUMISSO’ E OS JOVENS PASSAM A SE HUMILHAR POR UMA SIMPLES BOLA PARA PRATICAREM SEU ESPORTE VAVORITO.
É IMPORTANTE QUE O PLÍTICO SAIBA QUE ENCENTIVAR O ESPORTE NÃO É “AREUMAR” UMA BOLA PARA OS JOVENS EM TEMPOS ELEIÇÕES. INCENTIVAR O ESPORTE É OBRA MUITO DIFÍCIL DE SER REALIZADA POR POLÍTICOS QUE DIZEM EM PALANQUES QUE VÃO REPRENTAR O POVO E PRINCIPALMENTE OS JOVENS LÁ NA CÂMARA.
É IMPRESSIONANTE A FALTA DE SITONIA DOS POLÍTICOAS COM OS JOPVENS. NÃO ADIANTA VOCÊ POLÍTICO BERRAR EM PALANQUES QUE VAI MELHORAR A SAÚDE, EDUCAÇÃO E “BLÁ, BLÁ” QUE ISSO POUCO IMPORTA PARA OS JOVENS. É PRECISO QUE FALE A LÍNGUA DELES. OS JOVENS SÃO SADIOS. AQUELES QUE VÃO A UM HOSPITAL QUASE SEMPRE É POR CAUSA DE UM ACIDENTE E MUITAS VEZES CAUSADO POR EMBREAGUEZ JUSTAMENTE PELA FALTA DE OPÇÃO NO ESPORTE E LAZER.
É POR FALTA DESSA DESATENÇÃO E APOIO AOS JOVENS QUE A ABSTEÇÃO VEM AUMENTANDO A CADA ELEIÇÃO. E SEM DÚVIDA ELA É CAUSADA POR A GRANDE MAIORIA DOS JOVENS REVOLTADOS POR NÃO TEREM O MÍNIMO DE ATENÇÃO DE TAIS POLÍTICOS.
É NECESSÁRIO UM CUIDAR MELHOR DOS JOVENS. UMA POLÍTICA ENOVADORA QUE SEJA CAPAZ DE INCLUIR OS JOVENS EM AÇÕES QUE OS MOTIVEM A PRATICAREM ESPORTES AO INVEZ DE PROCURAREM OUTROS CAMINHOS DE TRAJETOS ESCUROS.
INCENTIVAR O ESPORTE AMADOR SE RESUMEM EM: OFERECER MATERIAS BÁSICOS AOS JOVENS, QUE TODOS SABEM QUE EXISTEM RECURSOS PARA ISTO, DAR CONDIÇÕES E APOIO AQUELES QUE ESTÃO A FRENTE DESSA MODALIDADE PARA CONDUZIR OS JOVENS COM MAIS MOTIVAÇÃO, REALIZAR REFORMAS PERIODICAMENTE NAS QUADRAS POLIESPORTIVAS, REALIZAR TORNEIOS E MINICAMPEONATOS COM MAIS FREQUÊNCIA NOS QUATRO CANTOS DO MUNICÍPIO PARA QUE ISSO NÃO FIQUE RESTRITO SOMENTE EM UMA REGIÃO OU SEDE.
QUANDO ME REFIRO A MATERIAS BÁSICOS, QUERO ME VOLTAR PARA BOLAS, COLETES, UNIFORMES, TÊNIS E MEDALHAS COM TROFÉUS. ISSO JÁ SERIA UM BOM COMEÇO PARA ATRAIR ESSE PÚBLICO PARA AS QUDRAS, CAMPOS E URNAS.
A REALIDADE AQUI E LÁ FORA É A MESMA. O DESCASO COM O ESPORTE É INORME. QUADRAS ESPORTIVAS QUEBRADAS, SEM ILUMINALÇÃO, SEM PINTURAS, SEM PISOS E SEM NINGUÉM PARA TREINAR E QUANDO TEM, NESSAS CONDIÇÕES, FICA DIFÍCIL DE PRATICAR O ESPORTE COM ALEGRIA.
O POLÍTICO PRECISA ENTENDER QUE QUANDO ALGUÉM VAI LHE PROCURÁ POR UMA BOLA, ELE ESTÁ REPRESENTANDO UM TIME INTEIRO E MUITAS VEZES, UMA COMUNIDADE INTEIRA. ENTÃO ESSA BOLA “ALEGADA” QUE DOAM AOS JOVENS TÊM MAIS VALOR DO QUE AQUELES MILHÕES QUE SÃO INVESTIDOS EM OBRAS QUE RARAMENTE O JOVEM VAI PERCEBER, MESMO QUE SEJA IMPORTANTE PARA ELE.
 COM OS JOVENS É “AQUI E AGORA”. PASSADO E FUTURO NÃO ESTÃO EM SEUS PLANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário