quarta-feira, 30 de setembro de 2015

JUVENTUDE X POLÍTICA: SEPARADAS PELO SILÊNCIO

A POLÍTICA ERA PARA SER FEITA COM A EXCLUSIVA PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE.
POIS OS JOVENS SÃO DINÂMICOS, CRIATIVOS E MUITO TERIAM A ACRESCENTAR NA FORMA DE CONDUZIR ALGUNS RECURSOS DE SEUS MUNICÍPIOS. OS JOVENS DEVERIAM ESTAREM CIENTE DOS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS OCORRIDOS EM SUAS LOCALIDADES E MANIFESTAR-SE CONTRA OU A FAVOR A RESPEITO DO OCORRIDO. POR QUE  NÃO FAZEM ISSO? NÃO LHE INTERESSA? OU INCONSCIENTEMENTE "NÃO É MEU, TÔ NEM AÍ"  
O FATO É QUE A POLÍTICA ESTÁ SEPARADA DA JUVENTUDE. NÃO SE OUVI EM NENHUM DISCURSO POLÍTICO ALGO QUE INCENTIVE A PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE EM PROGRAMAS OU PROJETOS QUE LHES DÊEM OPORTUNIDADES DE OPINAR E DEBATER SOBRE ALGO QUE É DE SEU INTERESSE E DO INTERESSE DE TODOS.
NÃO HÁ UM "ESPAÇO" PARA OS JOVENS NA POLÍTICA. ALGUNS JOVENS QUE DESPERTAM UM INTERESSE PELA POLÍTICA E SE CANDIDATA A ALGUM CARGO, NÃO SE DIRIGE AO PÚBLICO JOVEM. POR QUE SERÁ? POR QUE HÁ ESSA BARREIRA DE SILÊNCIO ENTRE OS POLÍTICOS E OS JOVENS?
PRECISAMOS MUDAR ESSA FORMA DE FAZER POLÍTICA. APROXIMAR OS JOVENS DELA ATRAVÉS DO DIÁLOGO E BUSCAR SOLUÇÕES PARA SAIRMOS DESSAS INCERTEZAS REFLETIDAS NO OLHAR DE CADA UM.
VOCÊ, POLÍTICO, CHAMA OS JOVENS PARA CONVERSAR, DISCUTIR E DEBATER. ELES SÃO CRIATIVOS, DINÂMICOS E CERTAMENTE TEM MUITO PARA ACRESCENTAR NA SUA GESTÃO.
OS JOVENS SABEM DO MOMENTO PELO QUAL O PAÍS INTEIRO ESTÁ PASSANDO E SÓ NÃO SE MANIFESTAM PORQUE SABEM QUE NÃO FAZEM PARTE DIRETAMENTE DO QUADRO POLÍTICO DE NENHUMA DAS ESFERAS POLÍTICAS DE SEU PAÍS.
 MANIFESTAR AQUI REFERE-SE A OPINAR, DEBATER E FAZER PARTE DA CONSTRUÇÃO POLÍTICA BRASILEIRA E NÃO IR PARAS AS RUAS  MOSTRAR CARTAZES COM FRASES "PRONTAS" QUE OS POLÍTICO ROTULAM DE "POLITICAGEM".
OS POLÍTICOS QUE EM TEMPO BOM ENGULIRAM ORGULHO POR TEREM CONQUISTADO A PROEZA DE REPRESENTAR O POVO NO PALCO ADMINISTRATIVO, HOJE ARROTAM CRISE E A JUVENTUDE NEM AÍ PARA ISSO!
ESSE TEXTO NÃO É DIRECIONADO A NEM UM POLÍTICO EM PARTICULAR, MAS RETRATA UM POUCO DA REALIDADE QUE VIVEMOS  NO NOSSO PAÍS.

domingo, 6 de setembro de 2015

SUGESTÃO PARA O PRÓXIMO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL PEREIRO/CE















O II CAMPEONATO MUNICIPAL, NOSSA "TERRA, NOSSA GENTE", FOI BEM ORGANIZADO ESTE ANO E BASTANTE DISPUTADO ENTRE AS EQUIPES. TIVEMOS GRANDES JOGOS E LANCHES BRILHANTES TANTO NO COLETIVO COMO NO INDIVIDUALISMO. ALGUNS JOGADORES E TIMES EM PARTICULAR, TIVERAM UM GRANDE DESEMPENHO EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO. CONTUDO, O CAMPEONATO FOI UMA GRANDE ATRAÇÃO PARA TODOS OS AMANTES DO FUTSAL AMADOR.
PARA QUE O PRÓXIMO CAMPEONATO SEJA AINDA MAIS DISPUTADO E ATRAENTE, AQUI VAI UMA SUGESTÃO QUE SE ACATADA PELOS ORGANIZADORES, EU TENHO CERTEZA QUE DARIA MAIS ESTÍMULO AOS PARTICIPANTES E MAIS CONDIÇÕES PARA OS TIMES DENOMINADOS "MAIS FRACOS".
A SUGESTÃO É A SEGUINTE: QUE O SISTEMA DE DISPUTA DA 1ª FASE, FOSSE DISPUTADO UM JOGO EM CASA E OUTRO FORA. E AQUELES TIMES QUE NÃO DISPÕE DE UMA QUADRA EM SUA COMUNIDADE, PODERIA OPTAR PARA O MANDO DE JOGO NA QUADRA MAIS PRÓXIMA.
ASSIM, TODA A COMUNIDADE DA ZONA RURAL, PODERIA ASSISTIR ESSES JOGOS. SABEMOS QUE MUITA GENTE FICA SEM ASSISTIR OS JOGOS REALIZADOS NA SEDE POR VÁRIOS MOTIVOS.
OUTRA COISA A CONSIDERÁ SOBRE O LOCAL ÚNICO DOS JOGOS (SEDE), É QUE MUITOS TIMES NÃO TEM O HÁBITO DE JOGAREM LÁ ANTES DO INÍCIO DO CAMPEONATO E ACABAM SE PREJUDICANDO POR ESSE FATOR QUE IMPLICA MUITO PARA QUEM JOGA SÓ EM QUADRAS BEM MENORES.
AO PASSAREM PARA AS OITAVAS, AÍ SIM, PARA TÍTULO DE IGUALDADE PARA TODOS, OS JOGOS TERIAM QUE SER TODOS DISPUTADOS NO LOCAL DE SEMPRE.
ISSO NÃO UMA IDÉIA PARA NOS PREOCUPAR AGORA, MAIS QUE FIQUE NA CABEÇA DE CADA UM E POSSA SER DEBATIDA EM REUNIÕES ESPORTIVAS FUTURAS.