quarta-feira, 30 de setembro de 2015

JUVENTUDE X POLÍTICA: SEPARADAS PELO SILÊNCIO

A POLÍTICA ERA PARA SER FEITA COM A EXCLUSIVA PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE.
POIS OS JOVENS SÃO DINÂMICOS, CRIATIVOS E MUITO TERIAM A ACRESCENTAR NA FORMA DE CONDUZIR ALGUNS RECURSOS DE SEUS MUNICÍPIOS. OS JOVENS DEVERIAM ESTAREM CIENTE DOS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS OCORRIDOS EM SUAS LOCALIDADES E MANIFESTAR-SE CONTRA OU A FAVOR A RESPEITO DO OCORRIDO. POR QUE  NÃO FAZEM ISSO? NÃO LHE INTERESSA? OU INCONSCIENTEMENTE "NÃO É MEU, TÔ NEM AÍ"  
O FATO É QUE A POLÍTICA ESTÁ SEPARADA DA JUVENTUDE. NÃO SE OUVI EM NENHUM DISCURSO POLÍTICO ALGO QUE INCENTIVE A PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE EM PROGRAMAS OU PROJETOS QUE LHES DÊEM OPORTUNIDADES DE OPINAR E DEBATER SOBRE ALGO QUE É DE SEU INTERESSE E DO INTERESSE DE TODOS.
NÃO HÁ UM "ESPAÇO" PARA OS JOVENS NA POLÍTICA. ALGUNS JOVENS QUE DESPERTAM UM INTERESSE PELA POLÍTICA E SE CANDIDATA A ALGUM CARGO, NÃO SE DIRIGE AO PÚBLICO JOVEM. POR QUE SERÁ? POR QUE HÁ ESSA BARREIRA DE SILÊNCIO ENTRE OS POLÍTICOS E OS JOVENS?
PRECISAMOS MUDAR ESSA FORMA DE FAZER POLÍTICA. APROXIMAR OS JOVENS DELA ATRAVÉS DO DIÁLOGO E BUSCAR SOLUÇÕES PARA SAIRMOS DESSAS INCERTEZAS REFLETIDAS NO OLHAR DE CADA UM.
VOCÊ, POLÍTICO, CHAMA OS JOVENS PARA CONVERSAR, DISCUTIR E DEBATER. ELES SÃO CRIATIVOS, DINÂMICOS E CERTAMENTE TEM MUITO PARA ACRESCENTAR NA SUA GESTÃO.
OS JOVENS SABEM DO MOMENTO PELO QUAL O PAÍS INTEIRO ESTÁ PASSANDO E SÓ NÃO SE MANIFESTAM PORQUE SABEM QUE NÃO FAZEM PARTE DIRETAMENTE DO QUADRO POLÍTICO DE NENHUMA DAS ESFERAS POLÍTICAS DE SEU PAÍS.
 MANIFESTAR AQUI REFERE-SE A OPINAR, DEBATER E FAZER PARTE DA CONSTRUÇÃO POLÍTICA BRASILEIRA E NÃO IR PARAS AS RUAS  MOSTRAR CARTAZES COM FRASES "PRONTAS" QUE OS POLÍTICO ROTULAM DE "POLITICAGEM".
OS POLÍTICOS QUE EM TEMPO BOM ENGULIRAM ORGULHO POR TEREM CONQUISTADO A PROEZA DE REPRESENTAR O POVO NO PALCO ADMINISTRATIVO, HOJE ARROTAM CRISE E A JUVENTUDE NEM AÍ PARA ISSO!
ESSE TEXTO NÃO É DIRECIONADO A NEM UM POLÍTICO EM PARTICULAR, MAS RETRATA UM POUCO DA REALIDADE QUE VIVEMOS  NO NOSSO PAÍS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário